Regulamento

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO

Art. 1º O Prêmio Influenciadores Digitais contribui para a valorização e o reconhecimento de influencers que ajudam a edificar as narrativas de nossa sociedade.

Art. 2º Atuando diretamente na valorização dos criadores de conteúdo, o Centro de Estudos da Comunicação – Cecom- também contribui com a visão estratégica do marketing de influência ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas desses empreendedores e a habilidade dessas pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Art. 3º Prêmio Influenciadores Digitais é promovido pelo CECOMCentro de Estudos da Comunicação e pela plataforma Negócios da Comunicação.

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO

  • Único– Na 1ª etapa o Prêmio abrange todos os influenciadores digitais de 21 categorias.

1) Beleza; 2) Cidades, Arquitetura e Urbanismo; 3) Comportamento e Estilo de Vida; 4) Conhecimento e Curiosidades; 5) Cultura e Entretenimento; 6) Decoração, Organização e DIY (faça você mesmo); 7) Economia, Política e Atualidades; 8) Educação; 9) Empreendedorismo e Negócios; 10) Esporte; 11) Família (maternidade e paternidade) 12) Fitness; 13) Games; 14) Gastronomia; 15) Humor; 16) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 17) Moda; 18) Pets 19) Saúde; 20) Tecnologia Digital; e 21) Viagem e Turismo.

 CAPÍTULO III – DA PESQUISA

Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os seis mais relevantes influenciadores digitais de 21 categorias, escolhidos após duas etapas.

1.1 – A seleção dos indicados da primeira fase foi um processo realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom.

Art. 2º – Já na segunda etapa, haverá votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) mais relevantes, por categoria, para cada público.

Art. 3º – Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.premioinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 20 (vinte) de julho e 23 (vinte e três) de agosto. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até três influenciadores digitais por categoria.

Art. 4° – O período para votações é de 20 (vinte) de julho de 2020 a 23 (vinte e três) de agosto de 2020. As votações se encerram às 23h59 do dia 23 (vinte e três) de agosto de 2020. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 06 (seis) de setembro.

Art. 5° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

CAPÍTULO IV – DOS RESULTADOS

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos aos três influenciadores digitais mais votados de cada uma das 21 categorias, segundo cada público (voto técnico e voto popular) avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.

Art. 2° – Caberá exclusivamente aos profissionais da comunicação a escolha dos vencedores pelo voto técnico.

Art. 3º – Os três premiados, por categoria, segundo cada público, receberão um troféu de reconhecimento. Durante o evento de premiação, serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2020.

Art. 4° – A divulgação dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país será feita na primeira quinzena de setembro de 2020 pela plataforma Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

CAPÍTULO V – DA ENTREGA DOS PRÊMIOS

Art. 1° – No mês de outubro de 2020 acontecerá a cerimônia de entrega dos prêmios juntamente com a 7ª edição do Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência.

Art. 2° – O Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e a plataforma Negócios da Comunicação promoverão as 12 horas do fórum e da premiação completamente digitais – de acordo com o que indicam as autoridades sanitárias do país e para proteger os profissionais que compõem o ecossistema do marketing de influência.

CAPÍTULO VI – DAS CONDIÇÕES FINAIS

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio e do fórum.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois influenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela plataforma Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Influenciadores Digitais em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária autorização.

Art. 5° – A participação no Prêmio Influenciadores Digitais implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

CAPÍTULO VII –ESTRUTURA DE GOVERNANÇA E COMPLIANCE

Art. 1° O acompanhamento e organização de todo o processo da premiação é composto por:

1 Secretaria Executiva: Organiza todo o ciclo da premiação, abrangendo as etapas de aplicação das métricas, identificação dos 6 (seis) influenciadores digitais mais relevantes das 21 categorias, divulgação desse primeiro resultado, contato com os mais relevantes, pesquisa para identificar (pelo voto técnico e pelo voto popular) os premiados e o destaque de cada uma das 21 categorias e divulgação dos premiados.

2 Coordenação de Eventos: Organiza o evento de premiação e seu cerimonial juntamente com o Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência.

 

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