Regulamento

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO

Art. 1º – O Prêmio Influenciadores Digitais contribui para a valorização e o reconhecimento de influencers que ajudam a construir e edificar as narrativas de nossa sociedade.

Art. 2º – Atuando diretamente na valorização dos criadores de conteúdo, o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação também contribui com a visão estratégica do marketing de influência ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas desses empreendedores e a habilidade dessas pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Art. 3º – O Prêmio Influenciadores Digitais é promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela plataforma Negócios da Comunicação.

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO

Único – Na 1ª etapa o Prêmio Influenciadores Digitais abrange todos os influenciadores digitais de 25 categorias:

1) Arquitetura e Decoração; 2) Ativismo; 3) Cabelo; 4) Comportamento e estilo de vida; 5) Conhecimento e curiosidades; 6) Cultura e entretenimento; 7) Economia e Politica; 8) Educação; 9) Empoderamento e Body Positive; 10) Empreendedorismo e negócios; 11) Esporte; 12) Família; 13) Fitness; 14) Games; 15) Gastronomia; 16) Humor; 17) Maquiagem; 18) Meio ambiente e sustentabilidade; 19) Moda; 20) Opinião e Atualidades; 21) Organização e DIY; 22) Pets; 23) Saúde; 24) Tecnologia e 25) Viagem e turismo.

CAPÍTULO III – DA PESQUISA

Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os seis mais relevantes influenciadores digitais de 25 categorias, escolhidos após duas etapas.

1.1 – A seleção dos indicados da primeira fase foi um processo realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom.

Art. 2º – Já na segunda etapa, haverá votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) mais relevantes, por categoria, para cada público.

Art. 3º – Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.premioinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 27 de agosto e 27 de setembro. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até três influenciadores digitais por categoria.

Art. 4° – O período para votações é de 27 de agosto de 2021 a 27 de setembro de 2021. As votações se encerram às 23h59 do dia 27 de setembro de 2021. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 03 de outubro.

Art. 5° – O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

CAPÍTULO IV – DOS RESULTADOS

Art. 1° – Os troféus serão concedidos aos três influenciadores digitais mais votados de cada uma das 25 categorias, segundo cada público (voto técnico e voto popular) avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.

Art. 2° – Caberá exclusivamente aos profissionais da comunicação a escolha dos vencedores pelo voto técnico.

Art. 3º – Os três premiados, por categoria, segundo cada público, receberão um troféu de reconhecimento.

Art. 4° – Durante o evento de premiação, serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2021.

Art. 5° – A divulgação dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país será feita na primeira quinzena de outubro de 2021 pela plataforma Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

CAPÍTULO V – DA ENTREGA DOS TROFÉUS

Art. 1° – No mês de novembro de 2021 acontecerá a cerimônia de entrega dos troféus juntamente com a 9ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência.

Art. 2° – O Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e a Plataforma Negócios da Comunicação promoverão 24 horas de evento que aglutinarão o Fórum sobre Marketing de Influência e o Prêmio Influenciadores Digitais completamente digitais. O objetivo aqui é proteger os profissionais que compõem o ecossistema do marketing de influência.

CAPÍTULO VI – DAS CONDIÇÕES FINAIS

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a Plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio e do fórum.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois influenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela Plataforma Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Influenciadores Digitais em todos os seus materiais. A logomarca não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outra logomarca, nome ou material de propriedade do Cecom, será necessária autorização.

Art. 5° – A participação no Prêmio Influenciadores Digitais implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

CAPÍTULO VII – ESTRUTURA DE GOVERNANÇA E COMPLIANCE

Art. 1° – O acompanhamento e organização de todo o processo da premiação é composto por:

1 – Secretaria Executiva: Organiza todo o ciclo da premiação, abrangendo as etapas de aplicação das métricas, identificação dos 6 (seis) influenciadores digitais mais relevantes das 25 categorias, divulgação desse primeiro resultado, contato com os mais relevantes, pesquisa para identificar (pelo voto técnico e pelo voto popular) os premiados e o destaque de cada uma das 25 categorias e divulgação dos premiados.

2 – Coordenação de Eventos: Organiza o evento de premiação e seu cerimonial juntamente com o Fórum sobre Marketing de Influência.

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