Metodologia

Para identificar os criadores de conteúdo mais relevantes foram consideradas as seguintes redes:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Tik Tok

São consideradas 25 categorias:

  1. Arquitetura e Decoração
  2. Ativismo
  3. Cabelo
  4. Comportamento e estilo de vida
  5. Conhecimento e curiosidades
  6. Cultura e entretenimento
  7. Economia e Politica
  8. Educação
  9. Empoderamento e Body Positive
  10. Empreendedorismo e negócios
  11. Esporte
  12. Família
  13. Fitness
  14. Games
  15. Gastronomia
  16. Humor
  17. Maquiagem
  18. Meio ambiente e sustentabilidade
  19. Moda
  20. Opinião e Atualidades
  21. Organização e DIY
  22. Pets
  23. Saúde
  24. Tecnologia
  25. Viagem e turismo

Critérios de avaliação:

Os nomes listados dependem exclusivamente dos resultados de buscas nas ferramentas citadas abaixo. As redes sociais e os mecanismos de busca mostraram resultados de acordo com as palavras-chave pesquisadas (nome da categoria, termos e temas relacionados) e a relevância do produtor de conteúdo nesse contexto pesquisado.

> O que o Facebook entende por relevância?

De acordo com a própria métrica da plataforma, são mostradas Fan Pages com maior probabilidade de serem relevantes para o público que segmentamos, com base em afinidade, tamanho da página e número de pessoas dentro da segmentação que já curtiram a página.

> O que o Google e o Youtube entendem por relevância?

Uma vez que o mecanismo orgânico do Google trabalha com algoritmos não divulgados, o uso de ferramentas de mídia visa focar na quantidade de impressões que determinado site gera ou visualizações no Youtube, quantificando o impacto potencial dos influenciadores.

São feitas pesquisas em três ferramentas:

  • Pesquisa no Facebook Audience Insights;
  • Pesquisa no Youtube;
  • Pesquisa no Google.

São considerados todos os perfis dos influenciadores: página no Facebook, perfil no Twitter, perfil no Instagram, canal no Youtube e perfil no Tik Tok.

  • Popularidade: Base de fãs nas redes sociais avaliadas
  • Engajamento: Soma de interações nos posts publicados
  • Popularidade em cada canal
  • Facebook: total de fãs
  • Twitter: total de seguidores
  • Youtube: total de inscritos
  • Instagram: total de seguidores
  • Tik Tok: total de seguidores
  • Interações em cada canal
  • Facebook: soma das reações, comentários e compartilhamentos
  • Twitter: soma de retweets e favoritos
  • Youtube: visualizações de vídeo
  • Instagram: não disponível – ocultado pela API
  • Tik Tok: soma de likes

A classificação é determinada pelo ranking de perfil mais popular + ranking de perfil mais engajado = classificação final.

VOTAÇÃO:

Teremos votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) mais relevantes, por categoria, para cada público.

Os três mais votados, por categoria, segundo voto técnico e voto popular, receberão um troféu de reconhecimento como vencedores. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular.

A partir da identificação dos 6 (seis) mais relevantes, é iniciada a votação que é dividida em:

[ Técnica ] formada por profissionais de comunicação, como publicitários, profissionais de marketing e comunicação das marcas, relações públicas, jornalistas, entre outros.

[ Popular ] público em geral, formado pelas pessoas que não atuam com comunicação.

Os profissionais de comunicação de todo o país e os internautas farão a votação pelo site www.premioinfluenciadores.com.br.

Apoiadores
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