Metodologia

Para identificar os criadores de conteúdo mais relevantes foram consideradas as seguintes redes:

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

São consideradas 21 categorias:

  1. Beleza
  2. Cidades, arquitetura e urbanismo
  3. Comportamento e estilo de vida
  4. Conhecimento e curiosidades
  5. Cultura e entretenimento
  6. Decoração, organização e DIY
  7. Economia, política e atualidades
  8. Educação
  9. Empreendedorismo e negócios
  10. Esporte
  11. Família
  12. Fitness
  13. Games
  14. Gastronomia
  15. Humor
  16. Meio ambiente e sustentabilidade
  17. Moda
  18. Pets
  19. Saúde e bem estar
  20. Tecnologia digital
  21. Viagem e turismo

Para mensurar a relevância, popularidade e o engajamento dos influenciadores no meio digital utilizamos:

Critérios de avaliação:

Os nomes listados dependem exclusivamente dos resultados de buscas nas ferramentas citadas abaixo. As redes sociais e os mecanismos de busca mostraram resultados de acordo com as palavras-chave pesquisadas (nome da categoria, termos e temas relacionados) e a relevância do produtor de conteúdo nesse contexto pesquisado.

> O que o Facebook entende por relevância?
De acordo com a própria métrica da plataforma, são mostradas Fan Pages com maior probabilidade de serem relevantes para o público que segmentamos, com base em afinidade, tamanho da página e número de pessoas dentro da segmentação que já curtiram a página.

> O que o Google e o Youtube entendem por relevância?
Uma vez que o mecanismo orgânico do Google trabalha com algoritmos não divulgados, o uso de ferramentas de mídia visa focar na quantidade de impressões que determinado site gera ou visualizações no Youtube, quantificando o impacto potencial dos influenciadores.

São feitas pesquisas em três ferramentas:

Rede social:
Facebook Audience Insights

Rede social:
Pesquisa no Youtube

Rede social:
Google Adwords

São considerados todos os perfis dos influenciadores: página no Facebook, perfil no Twitter, perfil no Instagram e canal no Youtube.

  • Popularidade: Base de fãs nas redes sociais avaliadas
  • Engajamento: Soma de interações nos posts publicados

Popularidade em cada canal

  • Facebook: total de fãs
  • Twitter: total de seguidores
  • Youtube: total de inscritos
  • Instagram: total de seguidores

Interações em cada canal

  • Facebook: soma das reações, comentários e compartilhamentos
  • Twitter: soma de retweets e favoritos
  • Youtube: visualizações de vídeo
  • Instagram: soma de curtidas e comentários

A classificação é determinada pelo ranking de perfil mais popular + ranking de perfil mais engajado = classificação final

VOTAÇÃO:

Teremos votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) mais relevantes, por categoria, para cada público.

Os três mais votados, por categoria, segundo voto técnico e voto popular, receberão um troféu de reconhecimento como vencedores. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular.

Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.premioinfluenciadores.com.br.

 

 

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