O Prêmio

A 6ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais será desdobrada em 4 (quatro) dias de evento: 08, 09, 10 e 11 de novembro de 2021. Serão 24 horas para vibrarmos com os mais relevantes de 25 categorias e acompanharmos diversas análises sobre o ecossistema do marketing de influência e sobre os desafios dos criadores e da relação com marcas e agências. Imperdível!

O Prêmio Influenciadores Digitais tem por sua essência acompanhar as principais tendências do mercado de marketing de influência. Por isso, nesta edição, julgamos necessária uma atualização das categorias: unimos algumas e acrescentamos outras. Nosso principal intuito com essas mudanças é refletir a pluralidade de discursos presentes nas redes. Apresentamos assim as novas categorias: Ativismo, Cabelo, Empoderamento e Body Positive, Maquiagem e Opinião e Atualidades.

Sempre alinhada com as principais tendências do mercado, a Plataforma Negócios da Comunicação saiu na frente em 2016, com o Prêmio Influenciadores Digitais, tornando-se a primeira a eleger os principais e mais relevantes influenciadores do país. Já em 2014 notamos que os influencers construíam as narrativas de nossa sociedade e foi muito natural que o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação iniciasse esse movimento de valorização e contribuição para o desenvolvimento desses profissionais que ajudam a edificar as narrativas de nossa sociedade.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Assim como nas edições anteriores, a dinâmica de premiação continua igual: serão três premiados por categoria, segundo voto técnico e voto popular, que receberão um troféu de reconhecimento. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o troféu Influenciadores Digitais 2021.

A partir da identificação dos 6 (seis) mais relevantes, é iniciada a votação que é dividida em:

[ Técnica ] formada por profissionais de comunicação, como publicitários, profissionais de marketing e comunicação das marcas, relações públicas, jornalistas, entre outros.

[ Popular ] público em geral, formado pelas pessoas que não atuam com comunicação.

 

9º Fórum sobre Marketing de Influência

Após o grande sucesso das edições anteriores, o 9º Fórum sobre Marketing de Influência vai acontecer junto com a premiação. O Fórum terá diversos painéis durante 4 (quatro) dias do mês de novembro – 08, 09, 10 e 11. Com a participação de gestores de marcas, profissionais de agências e claro, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Oportunidade para um importante debate sobre os negócios que envolvem o ecossistema do marketing de influência, cujo tripé que mantém essa atividade é formado pelos influenciadores, as marcas e as agências.

Totalmente Digital

Preocupados com a segurança dos profissionais que compõem o ecossistema do marketing de influência, o Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e a Plataforma Negócios da Comunicação farão o fórum e a premiação inteiramente digitais.  Serão 24 horas de evento, distribuídos em 4 (quatro) dias para disponibilizar conteúdo de qualidade para todo o Brasil. Vale destacar que os eventos do Cecom são sempre gratuitos, presenciais ou digitais, e que todo o projeto nasceu para valorizar e reconhecer os criadores e favorecer a consolidação dessa disciplina que é nova e que contribui com o desenvolvimento das narrativas de nossa sociedade. Com o evento 100% digital poderemos atingir todo o país e multiplicar ainda mais os valores e os diferenciais que influencers e o ecossistema do marketing de influência oferecem para marcas e para a sociedade.

Apoiadores
advice
bdo
abracom
abradi
CONRERP