15/08/2019

Casa Sem Lixo

Há três anos conhecemos o movimento Lixo Zero, e fomos impactados com uma realidade pouco divulgada. Foi impossível prosseguir quando descobrimos que “Em apenas quarenta anos, mais da metade da vida natural do planeta foi extinta” (WWF). O sonho de construirmos uma família, tinha sido abalado, ao constatarmos que talvez, temos aproximadamente 30 anos de vida “saudável” no planeta […]

Há três anos conhecemos o movimento Lixo Zero, e fomos impactados com uma realidade pouco divulgada. Foi impossível prosseguir quando descobrimos que “Em apenas quarenta anos, mais da metade da vida natural do planeta foi extinta” (WWF).

O sonho de construirmos uma família, tinha sido abalado, ao constatarmos que talvez, temos aproximadamente 30 anos de vida “saudável” no planeta (sendo BEM otimistas).

Com duas crianças pequenas dentro de casa não foi nada fácil fazer esta conta. Brotou assim, em nosso lar, um esforço mútuo e intencional de nos livrarmos de tudo que afeta negativamente o meio-ambiente, ou que não terá um destino saudável.

Afinal, um futuro possível é feito de escolhas que se sustentam. Casa Sem Lixo é um lugar onde as pessoas se relacionam umas com as outras e com os habitantes da nossa Casa maior de forma integral. Da lista do supermercado, ao tom de voz; da marca da roupa, às horas gastas no celular… Somos responsáveis por cada decisão e pelo impacto gerado por elas.

Nosso propósito é propagar essa mensagem para o maior número de pessoas possível, inspirando e promovendo um estilo de vida mais coerente com a realidade e os recursos existentes na Terra.