02/04/2018

Flavia Calina

Tudo começou no ano de 2009, quando Flavia Calina criou seu Canal no YouTube influenciada pelas Vloggers americanas. A ideia inicial era compartilhar também na língua portuguesa as inúmeras possibilidades para pessoas comuns, principalmente familiares, para que pudessem trabalhar melhor a autoestima e sua beleza com produtos acessíveis. Com a evolução e crescimento, Flavia precisou […]

Tudo começou no ano de 2009, quando Flavia Calina criou seu Canal no YouTube influenciada pelas Vloggers americanas. A ideia inicial era compartilhar também na língua portuguesa as inúmeras possibilidades para pessoas comuns, principalmente familiares, para que pudessem trabalhar melhor a autoestima e sua beleza com produtos acessíveis. Com a evolução e crescimento, Flavia precisou do envolvimento de pessoas que a auxiliassem na rotina. Ricardo Calina, marido e analista de sistemas, foi o primeiro a se envolver pessoal e profissionalmente no projeto. Atualmente, o Canal se transformou em uma empresa e conta também com a participação de empresas, como a Digital Stars, responsável pela carreira de Flavia e muitos outros projetos. Como primeira ação inovadora, após o nascimento da primeira filha Victoria Calina, em 2016, e atenta às tendências no segmento educacional, Flavia lançou o jogo “As Aventuras de Baby V” para plataformas mobile. Divertido e educativo, o usuário precisa ajudar e acompanhar a Baby V em diferentes atividades. Rapidamente o jogo se tornou um fenômeno de downloads. Já em 2017, o livro “AGORA QUE SOU MÃE” foi lançado, contando todas as experiências profissionais com esse universo e todas as experiências vividas por Flávia. O livro foi publicado pela editora Planeta. Atualmente, os vídeos do Canal também contam com a participação do segundo filho de Flávia, Henrique Calina e os demais familiares, principalmente sua mãe, Janete Dias do Valle Nascimento, carinhosamente chamada por Vovó Nete. Flavia se mantém focada e motivada pela paixão por educar e por compartilhar aprendizados. “Nosso conteúdo se baseia no amor à criança e fazemos questão de instruir, em todos os vídeos, os benefícios do amor e respeito na infância para a formação do ser humano”, conta Flavia Calina. Desde 2009, Flavia têm investido na profissionalização do Canal com novos quadros, melhora na edição e aproximação com seu público. “Somos muito próximos dos espectadores, uma relação de amizade real em que compartilham suas histórias de vida, superação e, além disso, expressam seus desejos de conteúdo, feedbacks e até ideias para os próximos temas”, comenta Flavia. O Canal Flavia Calina registra, no total, 1.5 bilhão de views, uma média de 60 milhões de views mensais e o público feminino é o principal foco do conteúdo produzido. Cerca de 75,2% dos inscritos são mulheres, contra 28,8% de homens. No Facebook são mais de 542 mil fãs, no Instagram, 1.3 milhões de seguidores com 190 views nos Stories e no Twitter, 69 mil seguidores. No futuro, Flavia planeja também projetos direcionados, especificamente, para o público infantil.