Regulamento

Regulamento do Prêmio Influenciadores Digitais 2017

Capítulo I – Do Prêmio

Art. 1° – O Prêmio Influenciadores Digitais é promovido pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela revista Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Capítulo II – Da participação

Art. 1° – Na 1ª etapa o Prêmio abrange todos os influenciadores digitais de 20 categorias.

Art. 2° – As categorias são:
1) Beleza; 2) Arquitetura, Design e Decoração; 3) Cidades e Urbanismo; 4) Ciência e Tecnologia; 5) Comportamento e Estilo de Vida; 6) Cultura e Entretenimento; 7) Economia, Política e Atualidades; 8) Educação, Cidadania e Inclusão; 9) Empreendedorismo e Negócios; 10) Esporte; 11) Fitness; 12) Games; 13) Gastronomia; 14) Humor; 15) Mídia e Comunicação; 16) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 17) Moda; 18) Saúde e Fitness; 19) Tecnologia Digital; e 20) Viagem e Turismo.

Capítulo III – Da pesquisa

Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os seis mais relevantes influenciadores digitais de 20 categorias, escolhidos após duas etapas.

1. 1 – A seleção dos indicados da primeira fase foi um processo realizado pela agência A2ad, empresa sediada em São Paulo.

Art. 2º – Já na segunda etapa, teremos votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 melhores entre os melhores, por categoria, para cada público.

Art. 3º – Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.prêmioinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 10 (dez) e 10 (dez) de maio. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até três influenciadores digitais por categoria, os melhores entre os melhores.

Art. 4° – O período para votações é de 10 (dez) de abril de 2017 a 10 (dez) de maio de 2017. As votações se encerram às 23h59 do dia 10 de maio de 2017. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 20 de maio.

Art. 5° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo IV – Dos resultados

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos aos três influenciadores digitais mais votados de cada uma das 20 categorias, segundo cada público (voto técnico e voto popular) avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos profissionais da comunicação a escolha dos vencedores pelo voto técnico.

Art. 2º – Os três premiados, por categoria, segundo cada público, receberão um troféu de reconhecimento como vencedores. Durante o evento de entrega dos prêmios, serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2017.

Art. 3° – A divulgação dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país será feita no final do mês de maio de 2017, pelo Portal da Comunicação, pela revista Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

Capítulo V – Da entrega dos prêmios

Art. 1° – No dia 3 (três) de julho, às 19h, no Teatro CIEE em São Paulo, acontecerá a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada premiado terá direito a 2 (dois) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia dos premiados que residam fora da cidade de São Paulo.

Capítulo VI – Das condições finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a revista Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois influenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela revista Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Influenciadores Digitais em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 5° – A participação no Prêmio Influenciadores Digitais implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

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