Regulamento

Regulamento do Prêmio Influenciadores Digitais 2017

Capítulo I – Do Prêmio

Art. 1° – O Prêmio Influenciadores Digitais é promovido pelo CECOMCentro de Estudos da Comunicação e pela revista Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Capítulo II – Da participação

Art. 1° – Na 1ª etapa o Prêmio abrange todos os influenciadores digitais de 20 categorias.

Art. 2° – As categorias são:
1) Arquitetura, Design e Decoração; 2) Beleza; 3) Cidades e Urbanismo; 4) Ciência e Tecnologia; 5) Comportamento e Estilo de Vida; 6) Cultura e Entretenimento; 7) Economia, Política e Atualidades; 8) Educação, Cidadania e Inclusão; 9) Empreendedorismo e Negócios; 10) Esporte; 11) Fitness; 12) Games; 13) Gastronomia; 14) Humor; 15) Mídia e Comunicação; 16) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 17) Moda e Beleza; 18) Saúde e Fitness; 19) Tecnologia Digital; e 20) Viagem e Turismo. 

Capítulo III – Da pesquisa

Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os melhores de 20 categorias, escolhidos após duas etapas.

A – A seleção dos indicados da primeira fase foi um processo realizado pela agência A2ad, empresa sediada em São Paulo.

Art. 2º – Já na segunda etapa, teremos votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 melhores entre os melhores, por categoria, para cada público.

A – A realização da segunda fase está a cargo da H2R Pesquisas Avançadas, empresa de pesquisa sediada em São Paulo.

Art. 3º – Os profissionais de comunicação de todo o País (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.prêmioinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 03 (três) e 30 (trinta) de abril. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até três influenciadores digitais por categoria, os melhores entre os melhores.

Art. 4° – O período para votações é de 03 (três) de abril de 2017 a 30 (trinta) de abril de 2017. As votações se encerram às 23h59 do dia 30 de abril de 2017. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido.

Art. 5° – O CECOMCentro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo IV – Dos resultados

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos aos três influenciadores digitais mais votados de cada uma das 20 categorias, segundo cada público (voto técnico e voto popular) avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos profissionais da comunicação a escolha dos vencedores pelo voto técnico.

Art. 2º – Os três premiados, por categoria, segundo cada público receberão um troféu de reconhecimento como vencedores. Durante o evento de entrega dos prêmios, serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2017.

Art. 3° – A divulgação dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país será feita a partir do mês de maio de 2017, pelo Portal da Comunicação, pela revista Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

Art. 4° – No mês de junho será publicada uma edição especial da newsletter do Portal da Comunicação com a publicação de todos os vencedores. Em Julho teremos toda a cobertura da festa (entrega dos prêmios) e matérias relacionadas aos influenciadores premiados na edição especial dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país.

Capítulo V – Da entrega dos prêmios

Art. 1° – No dia 20 de junho, terça-feira, 19 horas da noite em São Paulo, será efetuada a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada premiado terá direito a 10 (dez) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia dos premiados que residam fora da cidade de São Paulo.

Capítulo VI – Das condições finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a revista Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois influenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela revista Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Influenciadores Digitais em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 5° – A participação no Prêmio Influenciadores Digitais implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

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