Metodologia

Etapa I – Lista de pré-candidatos

Os pré-candidatos para as 20 categorias do Prêmio Influenciadores Digitais foram selecionados a partir de buscas nas duas principais plataformas digitais: o Facebook e o Google, durante Fevereiro e Março de 2017. A formação da lista de pré-candidatos ocorreu de acordo com os resultados de busca nas ferramentas Facebook Audience Insights e Google Adwords, levando em consideração os critérios de relevância estabelecido pelas próprias ferramentas dessas duas plataformas – no caso do Google, o impacto potencial do site e a quantidade de impressões geradas por ele; no caso do Facebook, a probabilidade de relevância e afinidade para o público-alvo potencial. As buscas foram realizadas por nomes de referência ou por palavra-chave de acordo com as categorias do prêmio.

Etapa II – Candidatos finais

Para obter os 6 candidatos para 20 categorias, os pré-candidatos selecionados  foram sujeitos aos critérios definidos pela Metodologia A2ad para mensurar a popularidade e a relevância dos influenciadores no meio digital. Foram considerados os seguintes canais para cada influenciador: blog ou site*, canal no YouTube, perfil no Instagram, perfil no Twitter e fanpage no Facebook, usando a relação entre base de fãs e o engajamento dos canais, bem como média de impressões e desempenho técnico do blog/site.

* lojas virtuais não foram considerados blog ou site produtor de conteúdo
** veículos foram desconsiderados no prêmio

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