Metodologia

Metodologia: A rede social que será avaliada é o Instagram. Concentrando em uma, será uma boa avaliação e trabalho mais ágil.

Etapa I

A metodologia de escolha será pela plataforma Airfluencers, que através do Airscore, métrica própria que avalia o nível de engajamento, notas variam de 0 a 1000. Essa métrica é atualizada diariamente e calcula todas as variáveis que envolvem essa condição e gera uma nota para a qualidade. Entre elas:

  • Tamanho de base;
  • Quantidade de posts;
  • Qualidade das interações recebidas.

Tamanho de base: 

Separamos os influenciadores em grupos que dependem de sua quantidade de seguidores. Para que a nota seja justa, não podemos comparar o engajamento de um influenciador de 10M com um influenciador de 5k. Então eles somente serão comparados com influenciadores que têm o número de base que se encaixa no mesmo grupo.

Quantidade de posts:

Um influenciador que posta 150 vezes no mês é diferente de um que posta 15 vezes no mês. Aquele que posta muito pode ter a mesma quantidade de interações daquele que posta menos, porém suas interações estão diluídas entre 150 posts, enquanto no outro caso, elas estão mais concentradas em um único post, o que o torna um melhor influenciador do que o posta mais vezes.

Qualidade de interações:

Levamos em consideração também qual o tipo de interação que o influenciador recebeu nos últimos 90 dias. Observamos todas as publicações, vemos todas as interações e calculamos de acordo com a nossa métrica.
Acreditamos que cada tipo de interação deve ter um “peso”. Receber uma curtida em uma foto é muito mais fácil do que receber um comentário ou um compartilhamento, certo? Como estas interações são mais “difíceis” de conseguir, sua qualidade é diferente e seu peso é maior.

Com isso, chegamos na nota de Score do influenciador. Então, mesmo que certo influenciador tenha uma maior quantidade de interação, a outro influenciador pode ter melhor qualidade de interações e assim ter o maior score.

O Score ajuda a tomar decisões rápidas, no exemplo ilustrativo abaixo, os dois têm número de seguidores parecidos, mas o Alok tem um Airfluencers Score de 913 e a Ivete possui um de 390, pois o índice de interações é bem diferente de um perfil para o outro.

Vale lembrar que a compra de seguidores não afeta nosso cálculo de score. O perfil que comprar seguidores terá um aumento considerável no número de sua base, porém não terá esse aumento em suas interações e engajamento. Dessa forma, o número de seguidores não impacta no cálculo da nossa métrica de Score.

Como serão selecionados?

Formados  de uma pré-lista de 132 nomes será feita pela busca na plataforma.

Etapa II

Reescrever com as informações acima.

Como será calculado?

Instagram: Seguidores, Comentários, Curtidas, Crescimento de base e qualidade de comentários. Relevância do cluster que participa.

Apoiadores
abracom
abradi
advice
bdo
ebsa